Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Rio recebe encontro Brasil-Holanda para troca de ideias sobre museus | Agência Brasil

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) promove hoje (12) o Encontro Brasil-Holanda sobre Gestão de Museus. A partir de exemplos brasileiros e holandeses, durante o evento serão debatidos modelos e práticas de gestão para museus, além de outros equipamentos culturais de interesse público.
O encontro é fruto da parceria entre a FGV e a Dutch Culture, centro de cooperação internacional com sede na Holanda, que organiza uma série de ações voltadas à troca de conhecimento entre os dois países.
O diretor de projetos da FGV, Cesar Cunha Campos, destacou a importância do discernimento sobre o que é cultura. "Antes de tudo, temos de saber o que é, de fato, cultura e dar o devido valor. Há alguns meses, membros da fundação ficaram bastante impressionados ao visitar a Holanda e os projetos da Dutch Culture. Temos muito o que aprender com eles", disse o diretor.
A ministra da Educação, Cultura e Ciência da Holanda, Jet Bussemaker, valorizou a parceria holandesa com a FGV. Segundo ela, trata-se de “uma colaboração especial para um país rico em cultura". A ministra informou estar feliz com o interesse do publico pelo tema. "O auditório estava lotado, o que mostra que há muito para se discutir sobre o assunto."
Para o diretor da Dutch Culture, Cees de Graaff, todos ganham com o intercâmbio de ideias. " A parceria com o Brasil ocorreu por conta da energia do país e, principalmente, pelo interesse dos artistas holandeses na cultura, nos artistas e produtores de conteúdo brasileiros. Tenho certeza de que sairemos daqui com novas experiências, assim como vocês", afirmou de Graaff.
Na programação do evento estão incluídas palestras, seminários, estudos de caso e uma mesa-redonda para debate sobre espaços públicos, administração privada e governança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.