Vídeos

Notícias - Google Notícias

CINEMA / Filmow - Notícias Populares

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

domingo, 19 de julho de 2015

Dia Nacional do Futebol

19 de Julho

Muita gente não sabe, mas o esporte mais popular do país tem um dia só para ele! No ano de 1863, os representantes dos clubes de futebol ingleses, após seis reuniões na Freemason's Tavern, em Londres, fundaram o The Football Association.
A Associação redigiu um código com 13 regras que foram sendo modificadas até chegar ao número de 17.
Só em 1870 é que os times passaram a ter oficialmente 11 jogadores em campo.
A primeira partida entre seleções nacionais foi em 1872: Escócia x Inglaterra.
O jogo foi em Glasgow, na Escócia, e teve um público de 3500 espectadores, que não devem ter ficado muito satisfeitos com o resultado de 0 a 0! O futebol profissional começou em 1885 na Inglaterra.
A FIFA (Fédération Internationale de Football Association) surgiu mais tarde em Paris, no dia 21 de maio de 1904.
Quatro amigos apaixonados por futebol queriam promover jogos entre os países da Europa e, mais tarde, para o resto do mundo.
Os tais amigos eram o editor francês Jules Rimet, o industrial gráfico francês Henry Delaunay, o banqueiro holandês C. A. W. Hirschman e o advogado francês Robert Guérin. Aliás, Guérin foi o primeiro presidente da FIFA: de 1904 a 1906.
O primeiro brasileiro a dominar a nobre arte de controlar a bola e marcar gols era quase um inglês.
Charles Miller nasceu no Brás, em São Paulo, descendente de ingleses e escoceses.
Aos 9 anos, seguiu para a Inglaterra com a finalidade de estudar. Lá, aprendeu - e bem - a jogar futebol.
Quando desembarcou de volta ao Brasil, em 1894, Charles Miller se surpreendeu ao descobrir que ninguém praticava o esporte bretão por aqui. Sorte que trouxera duas bolas, uma agulha, uma bomba de ar e dois uniformes.
Nem é preciso dizer que o futebol tornou-se o esporte mais popular do país.
O futebol está presente mesmo nas cidades mais distantes, entre crianças da mais tenra idade: mal aprendem a andar, é comum que ganhem logo uma bola e daí já arriscam seus primeiros passes.
Crescendo neste meio onde o esporte é tão popular, é natural que surjam craques - e muitos.
Porém, poucos têm a chance de treinar em um grande clube e ficar famosos ou receber enormes salários como os que vemos na televisão.
Fonte: Canal Kids ; IBGE teen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.