Vídeos

Notícias - Google Notícias

CINEMA / Filmow - Notícias Populares

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

terça-feira, 30 de junho de 2015

30 de junho: Dia do Caminhoneiro

Dia do Caminhoneiro

Trafegam pelas estradas brasileiras cerca de dois milhões de caminhoneiros. Eles transportam 60% da carga movimentada no país. Talvez por isso gostem de dizer: “O caminhoneiro toca o Brasil pra frente”.

Oficialmente, 30 de junho é o Dia do Caminhoneiro. Muita gente, contudo, comemora em 25 de julho, Dia do Motorista. As datas comemorativas são valorizadas por este profissional, que passa muito tempo longe de casa, às vezes viajando semanas sem parar.
A partir do segundo semestre de 2007, o Programa Na Mão Certa começa a divulgar uma série de materiais didáticos em educação continuada visando sensibilizar o caminhoneiro para temas importantes: direitos humanos, cidadania, saúde e segurança e o enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras.
Nesse processo a participação das empresas será fundamental. O objetivo é tornar os motoristas os principais aliados do Pacto Empresarial Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias Brasileiras, de maneira que sejam importantes agentes de proteção e transformação social. Afinal, eles conhecem as estradas melhor do que ninguém.
Fonte: www.namaocerta.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.