Vídeos

Notícias - Google Notícias

CINEMA / Filmow - Notícias Populares

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Morre no Rio o radialista Zé Zuca, apresentador do Rádio Maluca na Nacional AM | Agência Brasil

Morreu hoje (29), no Rio de Janeiro, o cantor, compositor, ator e radialista José Carlos de Souza, o Zé Zuca, que apresentava, há dez anos, o programa infantil Rádio Maluca, transmitido nas rádios Nacional e MEC AM do Rio de Janeiro. Ele tinha 63 anos e foi vítima de um tipo de câncer na medula.
Zé Zuca apresenta o programa Rádio Maluca, na 2 Bienal Brasil do Livro e da Leitura (Valter Campanato/Agência Brasil)
Zé Zuca trabalhava há 34 anos com o público infantil. Entre 1985 e 1989 produziu e apresentou o programa Radioteca, na Rádio MEC, vencendo, em 1987, o Festival Internacional de Programa de Rádio de Nova York. Realizou também a produção e apresentação do programa Verso e Reverso na Rádio MEC. Gravou sete discos, sendo dois pelo selo Rádio MEC.
Desde 2004, o programa Rádio Maluca era apresentado ao vivo, aos sábados, pelo radialista, que também fazia a direção, produção, roteiro e trilha sonora. Há cerca de um ano, o programa também era transmitido pelas rádios Nacional de Brasília, da Amazônia e do Alto Solimões.
Rádio Maluca e a faixa de programas Estação Brincadeira são referências em programação infantil no rádio para crianças e suas famílias, com artistas que fazem música e histórias para crianças e que não têm espaço nas emissoras comerciais.
Ele também descobriu talentos infanto-juvenis e lançou vários artistas mirins em seus programas de rádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.