Vídeos

Notícias - Google Notícias

CINEMA / Filmow - Notícias Populares

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Lierj sorteia ordem dos desfiles das escolas de samba da Série A, no Rio

A ordem dos desfiles da Série A do carnaval do Rio do ano que vem foi definida na noite de segunda-feira (4). O sorteio foi na quadra da escola de samba São Clemente, na Cidade Nova, no Centro. E teve muito samba. Primeiro com o Grupo Batuque na Mesa e depois com depois Leonardo Bessa.
Pelo regulamento do carnaval 2015, algumas posições já estavam definidas. Os desfiles da Série A na sexta-feira, dia 5 de fevereiro, vão ser abertos pela Acadêmicos da Rocinha, atual campeã da Série B. em seguida desfila a Alegria da Zona Sul, 13ª colocada na Série A.
No sábado, dia 6 de fevereiro, quem abre os desfiles é a União do Parque Curicica, que ficou em 12º lugar na Série A. A vice-campeã da Série A, a Unidos de Padre Miguel também desfila no sábado.

Todas as demais escolas foram divididas em pares, num acordo prévio feito entre a Liga das Escolas de Samba do
Rio de Janeiro (Lierj) e representantes das escolas. Aqui a regra é a seguinte: de cada par, quem escolher a bola com maior número tem o direito de escolher o dia do desfile, ou seja, na sexta ou no sábado.
Depois, houve um novo sorteio para definir a ordem dos desfiles. E as posições ficaram assim: Acadêmicos da Rocinha, Alegria da Zona Sul, Porto da Pedra, Acadêmicos de Santa Cruz, Viradouro, Renascer de Jacarepaguá e Império da Tijuca, na sexta-feira. No sábado os desfiles começam com União do Parque Curicica, Paraíso do Tuiuti, Inocentes de Belford Roxo, Império Serrano, Caprichosos de Pilares, Unidos de Padre Miguel e Acadêmicos do Cubango.
A Lierj diz que chegou ao número ideal de escolas a desfilar: sete em cada dia. E agora o horário oficial de início dos desfiles será às 21h45.
“Com essa organização, quanto antes as escolas souberem a ordem do desfile melhor será para planejarem o carnaval “, disse o presidente Déo Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.