Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

sexta-feira, 26 de maio de 2023

Dia Nacional de Combate ao Glaucoma

26 de Maio

Dia Nacional de Combate ao Glaucoma
O glaucoma é uma doença do olho, que é caracterizada por perda progressiva de fibras nervosas do nervo óptico e alterações na sua aparência.
A maioria das pessoas afetadas não apresentam sintomas nos estágios iniciais da doença. Aparecem depois, defeitos de campo visual e perda progressiva da visão. O aparecimento destes sintomas pode significar que a doença está em um estágio avançado de sua evolução. Não há dor ocular incomum no glaucoma crônico, mas é comum em glaucoma agudo (glaucoma de ângulo fechado), o que em si pode causar sintomas graves desde o início.
Um dos principais fatores que podem influenciar o início do glaucoma é o da pressão intra-ocular elevada, embora não exista uma correlação exata entre o glaucoma e a pressão intra-ocular, como algumas pessoas podem desenvolver a doença com os níveis de pressão intra-ocular considerados normais e, no entanto, em outras, há um número elevado, sem causar qualquer impacto no olho.
Existem vários tipos de glaucoma, cada um dos quais tem uma origem diferente e evolução, por meio de que a definição anteriormente exposto geral podem não corresponder a todas as formas da doença. A maioria dos casos corresponde à chamada glaucoma crônico simples.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.