Vídeos

Notícias - Google Notícias

CINEMA / Filmow - Notícias Populares

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

quarta-feira, 27 de maio de 2015

APROVADO PROJETO CONTRA ROUBO DE BICICLETAS

O projeto de lei 444/15, que cria um sistema estadual contra roubo e venda ilegal de bicicletas, foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) nesta terça-feira (26/05), em primeira discussão. De autoria dos deputados André Ceciliano (PT) e Martha Rocha (PSD), a proposta uniu projetos dos dois parlamentares com sugestões feitas pelo presidente da Comissão de Segurança no Ciclismo da Cidade do Rio, Raphael Pazos, em encontro realizado na Casa após o assassinato do médico Jaime Gold em um assalto na Lagoa, na última terça-feira.  
 
O texto tem nove artigos e prevê, entre outras ações, o estímulo à identificação de bicicletas pelos proprietários e a obrigatoriedade de as lojas fornecerem nota fiscal com o número de série dos equipamentos. A proposta inclui também a tipificação do crime de roubo de bicicletas nos boletins de Ocorrência, para subsidiar estatísticas, e a criação de um cadastro estadual de bicicletas recuperadas.  
 
Ex-chefe de Polícia Civil do Rio, a deputada Martha Rocha acredita que o registro de roubos de bicicleta será importante para combater os roubos. "Vamos ter um dado específico para analisar esse fenômeno. Eu não tenho a menor dúvida de que esse indicador vai facilitar o trabalho das polícias", afirmou. Para André Ceciliano, o estímulo à identificação e o cadastro das bicicletas recuperadas vão ajudar os ciclistas. "Vamos monitorar os roubos, e o proprietário que teve seu bem furtado poderá acompanhar esse cadastro para tentar recuperar sua bicicleta."
 
O projeto ainda será votado em segunda discussão pela Alerj antes de ser enviado ao governador Luiz Fernando Pezão para sanção.  
 
(Texto de André Coelho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.