Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

quinta-feira, 12 de março de 2015

TRANSPORTE ESCOLAR TERÁ QUE CONTAR COM AUXILIAR

Os veículos que fazem transporte escolar de crianças com até dez anos de idade terão que contar com um monitor maior de idade em todas as viagens realizadas. É o que determina o projeto de lei 2.695/13, do deputado Átila Nunes (PSL), que a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou nesta quarta-feira (11/03), em segunda discussão. O descumprimento da norma poderá resultar em multa no valor de 3 mil Ufir, dobrada em caso de reincidência. 
Segundo o deputado, o objetivo é dar mais segurança no transporte dos estudantes, já que o motorista poderá contar com ajuda. “O motorista não tem como dirigir, ajudar as crianças a desembarcar e cuidar delas durante a viagem. É inviável. O auxiliar vai aumentar a segurança no transporte”, explica o autor.  
O projeto será enviado ao governador Luiz Fernando Pezão, que terá 15 dias úteis para decidir se sanciona ou veta a proposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.