Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Nossa Senhora de Lourdes

Nossa Senhora de Lourdes

Nossa Senhora de Lourdes


Nascida em Lourdes, região montanhosa dos Pirineus, aos 7 de janeiro de 1844, dois dias depois foi batizada e recebeu o nome de Maria Bernarda. Sua família era muito pobre e viviam com grande humildade, e por algum tempo, Bernarda trabalhara tomando conta do gado. De maneira que, a Virgem Santíssima observou a humildade de sua filha e a dignou – entre os dias 11 de fevereiro aos 16 de julho de 1858 – em 18 aparições celestiais.


E ao indagar para a Virgem Santíssima pelo seu nome, Ela disse-lhe: “Eu sou a Imaculada Conceição”.


Mais sobre Bernadete


Como Mensageira da Virgem ao mundo, pregou penitência e oração; pediu aos sacerdotes, que construíssem um Santuário, em honra a Maria Santíssima, em Lourdes. Obedecendo ao chamado de Deus, em julho de 1867, transfere-se para Nevers, para iniciar a vida religiosa na Casa-Mãe das Irmãs da Caridade.


Terminado o noviciado no mesmo ano, faz os votos temporais, e onze anos mais tarde, os perpétuos. Predisse a todos a glória, a santidade e os futuros benefícios daquele lugar, que a partir da Aparição de Nossa Senhora, torna-se sagrado.
Após esta inefável bem-aventurança, tendo Deus a levado para a solidão de um convento, e lá, esquecida pelo mundo, prepara-se para os mais admiráveis feitos, para que, pregada na cruz com Cristo e, com Ele e quase sepultada
viva através das inumeráveis doenças que a acometiam, atinge profundamente através de sua profunda humildade e resignação, uma vida interior sobrenatural, para que um dia ressurja ao mundo sob a luz da santidade, e através desse testemunho, possa unir-se à glória do Senhor por meio do Santuário de Lourdes.


Admiravelmente, fulguraram nela as mais variadas virtudes, mas sua alma foi principalmente agraciada por aquelas que mais convinham a uma das discípulas prediletas da Virgem.


Nossa Senhora de Lourdes

Santa Bernadete


Maria: Humildade profunda, terníssima pureza e ardente caridade.


Provou-as e ampliou-as com as dores de uma longa enfermidade e pelas angústias espirituais que lhe atormentavam, suportando-as com suma paciência.


Na mesma casa religiosa, a humilde virgem permanece até a morte, quando após ter recebido os sacramentos da Igreja, invoca sua dulcíssima Mãe Maria, e retorna à casa celeste aos 16 de abril de 1879, aos trinta e seis anos de idade, doze dos quais como religiosa. Tendo vivido toda uma existência no silêncio e na humildade, com a morte torna-se resplandecente a todo o mundo pelo testemunho de santidade a nós legado.


Fonte:  www.cancaonova.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.