Vídeos

Notícias - Google Notícias

CINEMA / Filmow - Notícias Populares

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

domingo, 7 de fevereiro de 2016

Dia Nacional Gráfico

7 de Fevereiro

Dia do Gráfico
O gráfico é responsável pela tipografia e pelas artes gráficas de impressões como revistas, jornais, panfletos e banners.
A tipografia foi iniciada por Johannes Geinsfleish Gutenberg, em 1455 e hoje conta com uma mãozinha de ferramentas tecnológicas, como o computador e máquinas de impressão cada vez mais modernas.
Gutenberg, além do criador, foi o aperfeiçoador dos processos de impressão e ficou bastante conhecido ao reproduzir a Bíblia.
Deste livro, ele conseguiu imprimir 300 folhas por dias, com seis impressoras, chegando num total de 300 exemplares. Hoje em dia, as coisas são muito mais rápidas.
Apesar de Gutenberg ter o renome de “inventor da tipografia”, no Oriente, cinco séculos antes, o feito é atribuído a Pi Cheng, um alquimista chinês que descobriu os tipos móveis de cerâmica.
E antes de Pi Cheng, os chineses que viveram na Dinastia Tang, entre os anos de 617 e 907, já usavam tipos móveis de madeira para imprimir textos budistas e calendários.
Fonte: www.cidadaopg.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.