Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

São Sebastião do Paraíso comemora o dia do padroeiro nesta terça-feira

O município de São Sebastião do Paraíso comemora o dia do padroeiro, São Sebastião, nesta terça-feira (20), feriado municipal. A Igreja Matriz que leva o nome do mártir terá uma programação especial, com duas missas ao longo do dia, carreata e procissão.
A programação religiosa do dia na paróquia de São Sebastião (Matriz), no Centro, começa às 8h com a missa principal. Logo após o final da celebração, por volta das 9h30, será realizada uma carreata levando à frente a imagem do santo padroeiro e benção dos veículos na porta da igreja.
Às 12h, a paróquia promoverá um almoço e, em seguida, um leilão de gado na barraca da festa. Por último haverá uma procissão de velas nas ruas paralelas à igreja de São Sebastião.
No retorno da procissão à Matriz, o pároco Rodrigo Costa Papi celebrará a Santa Missa, às 18h30. Em seguida, a festa será encerrada na barraca instalada no lado externo da igreja. As comemorações em louvor ao padroeiro de Paraíso começaram no último dia 10, com novena, missas e a parte social todos os dias.

Santo
São Sebastião era um soldado que teria se alistado no exército romano por volta de 283 depois de Cristo, com a única intenção de afirmar o coração dos cristãos, enfraquecido diante das torturas. Ele é conhecido com o santo guerreiro, que lutou contra a fome e a peste, sempre defendendo a igreja. Ele tem milhares de devotos espalhados por todo o país. No dia 20 de janeiro várias outras cidades como Ribeirão Preto (SP) e Rio de Janeiro (RJ) comemoram o dia do padroeiro com feriado municipal, quando ocorrem muitas atividades e homenagens. O santo também dá seu nome à cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.