Vídeos

Notícias - Google Notícias

CINEMA / Filmow - Notícias Populares

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

sábado, 3 de janeiro de 2015

Morre repentista Manoel do Côco - Tribuna do Norte

O repentista potiguar Manoel do Côco morreu na noite de ontem (2), no hospital Santa Catarina, vítima de câncer. O artista potiguar, natural de Barcelona, estava com 67 anos de idade e internado há 15 dias.
O trabalho retrata a cultura do Rio Grande do Norte. Em 1997, lançou o CD "Emboladas", com o qual se tornbou conhecido nacionalmente. Nesse disco, interpretou as emboladas "Calor da vaquejada", "Cheiro de gado", "Cheiro do Norte"Dados Artísticos
Seu trabalho retrata a cultura do Rio Grande do Norte. Apresentou-se por treze anos na casa de shows Zás-Trás, em Natal, Rio Grande do Norte, além de fazer apresentações nas praias de Natal. Em 1997, lançou o CD "Emboladas", com o qual se tornbou conhecido nacionalmente. Nesse disco, interpretou as emboladas "Calor da vaquejada", "Cheiro de gado", "Cheiro do Norte", "Compadre Bill","Jogo dos bichos", "Saudades do Nordeste", "Sou de Natal", e "Sou rei da noite", todas de sua autoria.
A partir da repercussão desse disco, fez três apresentações no programa "Domingão do Faustão", da TV Globo, além dos programas "Fantástico" e "Globo Esporte", também na TV Globo, e "Comando da madrugada", apresentado por Goulart de Andrade, e "Flash", apresentado por Amaury Júnior, esses dois na TV Bandeirantes.
O artista é velado na zona Norte de Natal e será sepultado às 16h30 no cemitério de Nova Descoberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.