Vídeos

Notícias - Google Notícias

CINEMA / Filmow - Notícias Populares

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

domingo, 4 de janeiro de 2015

G1 - Morre em SP o dramaturgo Chico de Assis

O dramaturgo Chico de Assis, de 81 anos, foi encontrado morto sem sinais de violência em seu apartamento, nos Jardins, bairro nobre de São Paulo, no sábado (3).
 O corpo foi velado neste domingo (4), no Teatro Arena, no Centro, e seria levado às 15h para o cemitério da Vila Alpina.
O paulista Francisco de Assis Pereira nasceu 10 de dezembro de 1933. Ele começou a carreira como cinegrafista na TV Tupi e depois passou a atuar como ator e dramaturgo. Na TV Tupi, escreveu sucessos, como Ovelha Negra, Xeque-Mate e Cinderela 77 e Salário Mínimo.
Segundo o autor de novelas Walther Negrão, durante anos Francisco de Assis trabalhou na Globo dirigindo o programa de Dercy Gonçalves, e escrevendo novela. Foi um dos pioneiros da TV brasileira na Tupi.
Fazia parte do grupo que fundou o Teatro de Arena em São Paulo ao lado de Guarnieri, Vianninha, Paulo José e Milton Gonçalves.
 Lançou Lima Duarte no teatro, escreveu peças importantes como "Missa Leiga", "Testamento do Cangaceiro", "Ripió Lacraia".
Também era compositor, criou a "Canção do sub-desenvolvido" em parceria com Carlinhos Lyra em plena ditadura militar.
 Foi ainda o criador de programas de rádio e um deles é o "Show da Manhã" da Jovem Pan que sobrevive até hoje.
Velório do dramaturgo e autor de telenovelas Chico de Assis, morto aos 81 anos, no Teatro de Arena, no Centro de Sao Paulo, neste domingo (4). Ele foi encontrado morto na noite de sábado (3) em seu apartamento, nos Jardins, em São Paulo (Foto: Marco Ambrosio/Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.