Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

G1 - Confira o que abre e que fecha no Rio durante o feriado de São Sebastião

Nesta terça-feira (20) é feriado no Rio por causa do dia de São Sebastião, padroeiro da cidade. O G1 separou uma lista com o que abre e fecha durante o período de recesso. Enquanto os meios de transporte terão equipes reforçadas, instituições públicas da Cidade Maravilhosa terão funcionamento com escala especial.
A rodoviária Novo Rio irá receber mais de 200 mil pessoas entre sexta-feira (16 e a quarta-feira (21). A concessionária que administra o terminal aconselha que os passageiros comprem passagens antecipadamente.

Confira o que abre e fecha:

-Trens
De acordo com a SuperVia, os trens irão circular entre 4h40 e 20h30, na terça-feira (20), de acordo com o planejamento para cada ramal. Já na segunda-feira-feira (19), a grade será a mesma de dia útil. Os passageiros podem consultar os horários nas estações, na seção "Planeje a Sua Viagem" disponível no aplicativo e no
site da concessionária.

-Supermercados
As redes de supermercados irão funcionar normalmente em horário comercial, das 7h até as 20h. Apesar do fechamento ser facultativo, o sindicato da categoria acredita que todas as redes devem estar abertas.

-Metrô
Para quem irá utilizar o serviço do Metrô Rio, no sábado o transporte irá funcionar das 5h até às 00h com transferencia de linhas na estação Estácio; no domingo, das 7h às 23h com transferencia na Estácio; na segunda, das 5h à 00h com transferencia entre Botafogo e Central (mesmo funcionamento de dia útil); na terça-feira, das 7h às 23h com transferência na Estácio.

-Bancos
Na segunda-feira (19), o expediente das agências bancárias será normal com início às 10h ate as 16h. Já na terça-feira (20) não irão abrir as agências. Os cariocas poderão utilizar os serviços de caixa eletrônico também durante o feriado.

-Rodoviária
De acordo com a previsão estatística do Consórcio Novo Rio, grupo que administra a Rodoviária Novo Rio, mais de 277 mil passageiros deverão utilizar o terminal, de sexta-feira (16)  até quarta-feira (21/01), para viajar durante o feriadão de São Sebastião.  Serão 32,9 mil passageiros embarcando em mil ônibus, somenta na sexta-feira. O movimento maior de retorno será na terça, com 21,8 mil passageiros desembarcando.
A maior procura de passagens foi verificada para as regiões dos Lagos e Serrana do Rio.  Para evitar as correrias de última hora, o Consórcio recomenda que os usuários comprem suas passagens com antecedência.

-Shoppings
Os shoppings do grupo BRMALLS terão horários especiais de funcionamento durante o recesso. As lojas abrem às 15h no Center Shopping, Ilha Plaza, Shopping Via Brasil e West Shopping. Já o NorteShopping, Recreio Shopping e Shopping Tijuca terão lojas em funcionamento a partir das 13h. Em Niterói não é feriado e o Plaza Shopping funciona regularmente.
Outros shoppings também se prepararam para receber o público durante o feriado. No Santa Cruz Shopping, as lojas funcionarão das 15h às 21h. A Praça de Alimentação, das 12h às 21h. O Passeio Shopping não irá abrir durante todo o recesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.