Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

8 Praias para conhecer em Búzios - TemporadaRJ

A vila de pescadores que encantou Brigitte Bardot na década de 60 se transformou em um sofisticado balneário, com as praias mais lindas do Brasil, a famosa Rua das Pedras e atualmente uma cidade contornada por pousadas, hotéis, condomínios de luxo e hoje com cada vez mais imóveis para temporada.
Em Búzios há mais de 20 praias, cada uma com seu charme, estilo e para todos os gostos. Há praias que atraem surfistas o ano todo, outras com águas calmas ideais para passear com a família, a maioria das praias são pequenas e contornadas por uma natureza exuberante.
Confira a seleção do TemporadaRJ das 8 praias mais lindas da região e claro, caso o destino esteja nos seus planos, não deixe de conferir os imóveis para temporada em Búzios aqui no site.

Praia de Geribá

Praia de Geribá - Búzios
Uma das praias mais famosas de Búzios, espaçosa, aconchegante, limpa e com muita gente bonita.
No canto direito se concentra a parte mais agitada da praia, onde fica o Fishbone Café, com direito a bar, restaurante, pizzaria, fish grill, lounge e música eletrônica.
Quem está em família ou procura mais tranquilidade, o lado esquerdo da praia é ideal. O mar é calmo, a faixa de areia é extensa e branca e há um caminha de fácil acesso a praia da Ferradurinha.

Praia da Ferradurinha

Praia da Ferradurinha - Búzios
Com fácil acesso através da praia de Geribá numa caminhada de 5 minutos, a Praia da Ferradurinha tem águas calmas e é cercada por montanhas.
Há barracas na praia que garantem bebidas, petiscos, cadeiras, guarda-sóis além do aluguel de caiaques e possibilidade de fazer stand up paddle.

Praia de Manguinhos

Praia de Manguinhos - Búzios
Além de ser calma, linda e com muita sombra a Praia de Manguinhos tem bons e constantes ventos que acaba atraindo muitos praticamentes de kitesurf e outras atividades.
É em Manguinhos que fica o Porto da Barra, um complexo gastronômico com restaurantes estrelados, bares, deck, píer e peixaria, além de um belo projeto de iluminação e paisagismo.

Praia da Ferradura

Praia da Ferradura - Búzios
A enseada de águas calmas e frias é uma das preferidas das famílias com crianças e dos adeptos dos esportes náuticos. Além da tranquilidade, a praia oferece completa estrutura de quiosques no canto esquerdo.
A diversão é garantida por conta dos passeios de banana-boat, de caiaque e de lancha, além das escolinhas de vela, que também alugam equipamentos. Para relaxar, há massagem em meio às pedras.

Praia da Tartaruga

Praia da Ferradura - Búzios
A praia tem águas calmas e, geralmente, as mais quentes de Búzios, uma vez que não recebe as correntes frias da Antártica. Aproveite para mergulhar de máscara e snorkel nos costões no canto direito.
Ao longo da extensa faixa de areia, quiosques para todos os gostos espalham mesas, cadeiras e espreguiçadeiras. Não vá embora antes do pôr do sol.

Praia do Forno

Praia do Forno - Búzios
A pequena enseada tem areias grossas em tons avermelhados e águas muito claras, perfeitas para a prática do mergulho com snorkel e a pesca, principalmente nos trechos próximos aos costões rochosos, com piscinas naturais.

Praia João Fernandes

Praia João Fernandes - Búzios
A praia tem águas calmas perfeitas para passear de caiaque, além de costões para a prática do mergulho com snorkel.
A praia é uma das preferidas dos turistas estrangeiros – em especial dos argentinos -, que lá encontram boa infraestrutura de bares e restaurantes que servem petiscos e pratos à base de lagostas e camarões.

Praia da Armação

Praia da Armação - Búzios
A praia contorna toda a Rua das Pedras e Orla Bardot e, na maioria dos trechos, não tem areia. É lá que fica o píer, de onde saem os barcos para passeios por praias e ilhas da região.
O que chama atenção nessa praia é a famosa Rua das Pedras, com pouco mais de 600 metros de extensão, reúne bares transados, restaurantes sofisticados, lojas de grife, pousadas, cafés, galerias de arte, sorveterias, boates. O movimento é mínimo durante o dia, mas quando a noite cai e a iluminação amarelada toma conta da rua, o burburinho invade cada espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.