Vídeos

Notícias - Google Notícias

CINEMA / Filmow - Notícias Populares

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Como ministro, Thomaz Bastos foi fundamental para o Judiciário

de novembro de 2014, 13h21
marcio thomaz bastos [Reprodução]
Além de um grande criminalista, Márcio Thomaz Bastos — que morreu nesta quinta-feira (20/11) — também teve uma atuação destacada na vida pública. Foi ministro da Justiça entre 2003 e 2007 durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e deixou um grande legado.
Bastos foi o responsável entre outras coisas pela aprovação da Emenda Constitucional 45 — a reforma do Judiciário — e pela formação do Conselho Nacional de Justiça. Em sua gestão, foi criada ainda Secretaria de Reforma do Judiciário. Não menos importante, o advogado foi também responsável pela reformulação da Polícia Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.