Vídeos

Notícias - Google Notícias

CINEMA / Filmow - Notícias Populares

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Morre a primeira bailarina negra do Teatro Municipal

RIO - A bailarina e coreógrafa Mercedes Baptista, de 93 anos, morreu na noite desta segunda-feira no lar de repouso onde morava na Rua Euclides da Rocha, em Copacabana. De acordo com a cuidadora de Mercedes, identificada apenas como Jô, a bailarina sofria de problemas cardíacos. Ela era viúva e não tinha filhos.
Mercedes se notabilizou por ser a primeira bailarina negra do Teatro Municipal, durante a década de 1950, além de introduzir danças inéditas em desfiles de Escolas de Samba, como na apresentação do Salgueiro em 1963, onde incorporou danças consideradas eruditas em alas da agremiação. Ela também foi homenageada pelo O Globo vencendo o Estandarte de Ouro do ano de 2009, na categoria personalidade do ano.
O corpo da bailarina será cremado no Cemitério Memorial do Carmo, no Caju. O horário da cerimônia ainda não foi definido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.