Vídeos

Notícias - Google Notícias

CINEMA / Filmow - Notícias Populares

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Morre, aos 79 anos, o astrônomo carioca Ronaldo Rogério de Freitas Mourão - Brasil - Correio Braziliense

O astrônomo carioca Ronaldo Mourão morreu, aos 79 anos, na noite de sexta-feira (25/7). O pesquisador estava internado no Hospital Quinta D'Or, em São Cristovão (RJ). O hospital ainda não informou a causa da morte.
Ronaldo Rogério de Freitas Mourão ficou conhecido como o nome de maior autoridade em astronomia no Brasil. Os principais estudos de Mourão foram efetuados no campo das estrelas duplas, asteróides, cometas, astrometria fotográfica e também em informações sobre o planeta Marte.
 ( Rafael Ohana/CB/D.A Press)

Em 1956, Mourão entrou na Universidade do Estado da Guanabara (UERJ) para o curso de Física. No mesmo ano, ele foi nomeado auxiliar de Astrônomo no Observatório Nacional. Em 1967, concluiu o doutorado na Universidade de Paris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.