Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

quarta-feira, 25 de junho de 2014

ALERJ ANTECIPA INCORPORAÇÃO DE GRATIFICAÇÃO DA SAÚDE

A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou nesta quarta-feira (25/06), em discussão única, o projeto de lei 3.039/14, do Poder Executivo, que, entre outras medidas, incorpora aos vencimentos dos servidores da Secretaria de Estado de Saúde (SES) a gratificação de encargos SES e da Gratificação de Lotação, Exercício e Desempenho (GEELED). Esta última, segundo a proposta original, seria incorporada em duas parcelas, na proporção de 60% e 40%, sendo a primeira em primeiro de julho e a segunda em maio de 2015. O Colégio de Líderes da Alerj, entretanto, acordou uma alteração que fará com que os trabalhadores recebam 65% agora e 35% ainda em janeiro.
O substitutivo da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) também alterou o valor do adicional de insalubridade provisório – a ser pago por um ano – de R$33 para R$100. “Conseguimos avançar, com o apoio do presidente Paulo Melo (PMDB) e do líder do Governo, André Corrêa (PSD), em aumentar esse valor”, explicou o deputado Luiz Paulo (PSDB), que defendeu o aumento durante a reunião do Colégio de Líderes esta manhã.
A proposta enviada à Casa também concede reajuste de 6% em junho de 2015 e outros 6% em junho de 2016. O projeto de lei será enviado à sanção do governador Luiz Fernando Pezão, com a previsão de que o Poder Executivo envie à Casa, em um ano, a reestruturação do Plano de Cargos e Salários da Saúde. 

Fernanda Galvão
Diretoria Geral de Comunicação Social 
da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro
2588-1153 / 99433-3994 / 99726-0409 / 98890-6652

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.