Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

terça-feira, 15 de abril de 2014

SAÚDE DO PÉ DIABÉTICO GANHA ATENÇÃO COM NOVA LEI

Agora é lei: estado ganha Programa Fluminense de Saúde do Pé Diabético. A lei 6.751/14, de autoria do deputado Dr. José Luiz Nanci (PPS), foi publicada nesta terça-feira (15/04) no Diário Oficial do Poder Executivo, criando o programa de prevenção, diagnóstico e tratamento dos diversos tipos de lesões que o paciente diabético pode apresentar nos pés. Caberá aos hospitais da rede estadual e clínicas conveniadas oferecer aos pacientes atividades educativas, esclarecendo e ensinando como prevenir complicações relacionadas às lesões.

As unidades ficam autorizadas, ainda, a promover campanhas de esclarecimento sobre a importância dos cuidados com pés do paciente diabético. “É fato conhecido que os diabéticos são propensos a doenças dos pés, áreas de muitas bactérias que facilmente provocam infecções difíceis de controlar. A intenção do projeto é estimular a prevenção, bem como de contribuir para a diminuição das amputações de membros inferiores de pacientes diabéticos”, justifica Nanci. 



Fernanda Galvão
Diretoria Geral de Comunicação Social 
da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.