Vídeos

Notícias - Google Notícias

CINEMA / Filmow - Notícias Populares

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

sábado, 19 de abril de 2014

O narrador Luciano do Valle faleceu neste sábado

Morre aos 70 anos o narrador Luciano do Valle
Ainda não se sabe a causa da morte. Luciano marcou época na televisão brasileira desde a década de 70 e era o principal narrador da Band, onde teve duas passagens, de 1983 a 2003 e depois de 2006 até os dias de hoje.
 Transformou a emissora em Canal do Esporte. Além de se especializar na narração do futebol, foi um dos principais divulgadores dos esportes olímpicos. Narrou boxe, onde lançou Maguila, também foi ícone da geração de prata do vôlei masculino na década de 80. Sua importância foi tão grande que ganhou o apelido de Luciano do Vôlei.





LUCIANO DO VALLE
BIOGRAFIA DE LUCIANO DO VALLE, PARA O MUSEU DA TELEVISÃO BRASILEIRA
 Luciano  do Valle nasceu em Campinas, estado de  São Paulo, em 4 de julho de 1947. Desde cedo gostou de esportes e começou sua carreira profissional na Rádio Brasil de Campinas. Passou por várias emissoras e foi para a Rádio Nacional de  São Paulo. Sua voz, sua dicção e seu estilo  foram ganhando nome em todo o Brasil.
Luciano foi para a televisão e começou pela Rede Globo, em 1974. Transmitiu a Copa do Mundo em 1982, na Espanha.  Aí ele foi para a Rede Record,  mas  não queria ser apenas um narrador,  desejava ser um empresário de esportes no  país, e um grande incentivador dos esportes. O que realmente conseguiu. Aconteceu então o" boom" do vôlei brasileiro e de outros esportes. Luciano criou o programa:"Show do Esporte", e foi ele quem fez os nomes de Bernard, Montanaro, Renan, William, que  ficaram conhecidos como "Geração de Prata" do Vôlei Brasileiro.
Depois Luciano lançou Maguila, como grande nome do boxe nacional. Foi então   que  se transferiu para a TV Bandeirantes. Transmitia  qualquer evento esportivo, como boxe, sinuca, esportes de praia, e até pingue-pongue, enfim uma série interminável de  modalidades esportivas.
Foi Luciano do Valle quem quebrou o monopólio do futebol sobre todos os demais esportes nos meios de comunicação do Brasil.  O seu programa:"Show do Esporte", ia ao ar aos domingos e tinha longa duração. Seu companheiro nesse programa era Juarez Soares.
Luciano do Valle apresentou ao Brasil a Formula Indy de corrida de carros. Eclético, inteligente, abrangente, seu nome foi crescendo dia a dia.  E ele, como empresário, conseguindo muito sucesso e ganhando dinheiro. Juntou-se à Empresa de Marketing Esportivo Traffic de J.Hawilla, à TV Bandeirantes e eles conseguiram transformar a TV Bandeirantes na "Emissora dos Esportes". Promoviam uma enorme série de torneios esportivos. 
Resumindo sua carreira: Luciano esteve na TV Globo entre 1974 e 1982 e na Band, em dois períodos: entre 1983 e 2003 e entre 2006 até o final de sua vida. Passou também pela TV Record entre 1982 e 83; e entre 2004 e 2006, sempre sendo o principal locutor dos canais no qual trabalhou.
Nos últimos anos, fixou residência em Porto de Galinhas, Pernambuco, e veio a falecer abruptamente em 19 de abril de 2014, aos 66 anos, em plena atividade.
Sua última narração foi dias antes, na final do Campeonato Paulista de futebol, em que o Ituano, um time pequeno, venceu o Santos.  Voz marcante da TV brasileira, jamais será esquecido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.