Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

terça-feira, 15 de abril de 2014

BANCOS DEVERÃO DAR PRAZO PARA ATENDIMENTO TAMBÉM NA GERÊNCIA

Agora é lei: o prazo de espera pelo atendimento pelas gerências dos bancos também será de 20 minutos, em dias normais, e 30 minutos, em vésperas e dias após feriados, como a legislação (Lei 4.223/03) já estabeleceu para os caixas. Foi publicada no Diário Oficial do Poder Executivo nesta terça-feira (15/04) a Lei 6.750/14, que amplia os efeitos da norma já em vigor. Assinada pelo deputado Edino Fonseca (PEN), a nova regra determina que os bancos coloquem pessoal “suficiente e necessário” nos caixas e na gerência para que o atendimento seja efetivado dentro do prazo. “Eu já esperei mais de uma hora para ser atendido por gerente para, no final, ele falar que eu tinha que ir a outro setor. Isso me chamou a atenção, pois só caixa tem tempo para atendimento. Mas o atendimento deve ser um só”, conta Fonseca.
 
A lei diz, ainda, que agências deverão informar aos usuários, em cartaz fixado na sua entrada, a escala de trabalho dos caixas e gerentes colocados à disposição. E, ainda, o tempo máximo de espera nos dois setores, o direito à senha numérica e o direito a assentos especiais.

Fernanda Galvão
Diretoria Geral de Comunicação Social 
da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.