Vídeos

Notícias - Google Notícias

CINEMA / Filmow - Notícias Populares

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

SECRETÁRIO CITA OBRAS DURANTE ABERTURA DO ANO LEGISLATIVO

Investimentos em infraestrutura, como obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e a construção de escolas, particularmente na capital, foram citadas pelo secretário-chefe da Casa Civil, Régis Fichtner, durante a solenidade de abertura do ano legislativo de 2014, realizada na tarde desta terça-feira (04/02) no Plenário Barbosa Lima Sobrinho, na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). O secretário, que representou o governador Sérgio Cabral, leu uma mensagem do Governo e agradeceu o apoio da Casa ao Executivo. Segundo ele, o empenho dos parlamentares foi fundamental para o crescimento do estado.
O texto listou os principais investimentos que terão seguimento em 2014, como obras do PAC e de urbanização, além de intervenções no Arco Metropolitano e a construção da Linha 4 do metrô. No total, serão investidos R$12 bilhões ao longo do ano. “A saúde e a educação também terão avanços importantes. Nós estamos com programas de construção de novas escolas, principalmente na capital do Rio, onde há uma defasagem muito grande. O estado ainda usa escolas compartilhadas com a Prefeitura, mas pretendemos acabar com isso construindo mais unidades escolares. Também estamos investindo muito em professores e pretendemos ter uma melhora no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)”, afirmou Fichtner.
O evento foi conduzido pelo 1º vice-presidente da Alerj, deputado Edson Albertassi (PMDB). Na mesa estavam presentes os deputados Samuel Malafaia (PSD) e Roberto Henriques (PSD) e hastearam a bandeira os deputados Luiz Paulo (PSDB) e Clarissa Garotinho (PR).

Texto de Buanna Rosa
 


Fernanda Galvão
Diretoria Geral de Comunicação Social 
da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro
2588-1627 / 9433-3994 / 9726-0409

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.