Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

AUDIÊNCIA DISCUTE O FIM DAS CHARRETES EM PAQUETÁ

A Comissão de Representação da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) criada para Acompanhar as Políticas Públicas de Proteção aos Animais realizará sua primeira audiência pública de 2014 nesta quarta-feira (12/02). O objetivo é chegar a uma conclusão sobre o uso de charretes como meio de transporte em Paquetá, alvo de denúncias de maus tratos e falta de infraestrutura. A audiência será às 14h, na sala 311 do Palácio Tiradentes.
Segundo o presidente do grupo, deputado Thiago Pampolha (PTC), apesar de ser uma questão do município do Rio de Janeiro, o uso de cavalos em Paquetá tem um simbolismo capaz de afetar o comportamento em outras regiões. "Está aí a importância de se promover esses debates sobre esse tipo de serviço, bem como suas consequências", frisa. Entre os órgãos convidados estão a Secretaria Especial Municipal de Promoção e Defesa dos Animais (SEPDA) da capital, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), a Secretaria Municipal de Transportes do Rio e a Associação de Moradores de Paquetá, além de representantes dos charreteiros locais e defensores dos direitos dos animais.

Fernanda Galvão
Diretoria Geral de Comunicação Social 
da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro
2588-1153 / 99433-3994 / 99726-0409 / 98890-6652

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.