Vídeos

Notícias - Google Notícias

CINEMA / Filmow - Notícias Populares

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

POSTOS DA COMISSÃO DO CONSUMIDOR RECEBEM QUEIXAS NO CENTRO


A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), presidida pelo deputado Luiz Martins (PDT), está na Praça XV e na Central do Brasil, recebendo reclamações dos cidadãos. Uma tenda ficará armada no local durante toda esta semana (27/01 a 31/01), com o objetivo de receber, principalmente, queixas sobre o atendimento aos usuários de transporte. O atendimento à população será realizado de 7h às 18h.
Segundo a comissão, até o início da tarde desta segunda-feira, 33 reclamações foram registradas na Praça XV. Do total, 30 são contra a CCR Barcas. Superlotação de embarcações, atrasos e falta de ar condicionado são os principais problemas relatados. Já na Central do Brasil, das 22 queixas, quatro foram relacionadas à Supervia. Entre as outras empresas alvos de queixas estão as concessionárias de telefonia Oi e a Ampla, de energia elétrica. Na sexta-feira (31/01), o serviço chegará a Niterói e será feito na Praça Arariboia, próximo à estação das barcas.
Muitos cidadãos também procuraram o atendimento para buscar orientações junto aos advogados do colegiado, sobre como proceder em casos de desrespeito aos direitos do consumidor. Para fazer uma queixa, basta apresentar documento de identidade e CPF a um dos funcionários da comissão presentes no local, além de algo que comprove a reclamação, como um boleto ou nota fiscal.
A comissão disponibiliza, ainda, guichês para atendimento presencial na sede da comissão, no Edifício Leonel de Moura Brizola, na Rua da Alfândega, 8, Centro, Rio de Janeiro. O serviço funciona nos dias úteis, das 10h às 16h. Os interessados em entrar em contato com a comissão para tirar dúvidas ou fazer reclamações de serviços e produtos podem também fazê-lo através do atendimento telefônico, o Disque Defesa do Consumidor (0800 282 7060), ou pelo site http://www.alerj.rj.gov.br/cdc/.

Texto de Bárbara Souza

Fernanda Galvão
Diretoria Geral de Comunicação Social 
da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro
2588-1627 / 9433-3994 / 9726-0409

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.