Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

sábado, 28 de dezembro de 2013

Nova geração de autores revela seus livros favoritos de literatura contemporânea

A revista Cadernos de Não Ficção chegou nesta sexta-feira ao seu quinto volume. Para comemorar os cinco anos da gaúcha Não Editora, responsável pela publicação, Cadernos convidou editores e autores que já publicaram pela casa a montar suas listas decinco livros favoritos de literatura contemporânea.
Como a editora é reconhecida por revelar novos autores, o resultado é um compilado ideal para os curiosos em saber o que anda frequentando a cabeceira da nova geração de escritores. As listas são heterogêneas, mas os nomes do britânico Ian McEwan, do russo Vladimir Nabokov e do argentino Jorge Luis Borges são alguns dos mais constantes.
Ao todo, foram 16 os convidado que revelaram seus livros preferidos: Antônio Xerxenesky, Bruno MattosSamir Machado de MachadoGustavo Faraon,Fernando MantelliRafael Bán JacobsenReginaldo Pujol FilhoAlessando GarciaLu ThoméAlexandre RodriguesGuilherme SmeeCarol Bensimon,Diego GrandoEverton BehenckFlávio Torres, Rodrigo Rosp.
A revista também conta com artigos sobre literatura lusófona não brasileira, tratando de autores ainda pouco mencionados em publicações nacionais, e uma entrevista com Daniel Pellizzari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.