Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

MAIORIDADE DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL É TEMA DE AUDIÊNCIA


Nesta quinta-feira (05/12), a Comissão da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), presidida pelo deputado Márcio Pacheco (PSC), realizará uma audiência pública para discutir o atendimento às pessoas com deficiência intelectual que atingem a maioridade. O debate, que acontece no Auditório Senador Nelson Carneiro, no prédio anexo ao Plácio Tiradentes, a partir das 10h, contará com a presença de representantes das instituições de educação especial do estado do Rio, principais responsáveis pelo atendimento àquele grupo.
Segundo Pacheco, o objetivo é discutir o modelo atual de atendimento e de repasse de verbas oferecidos pelo estado. "Talvez este seja um dos mais desafiadores temas que o poder público precisa enfrentar. O estado precisa adequar as políticas públicas para os deficientes intelectuais nos seus equipamentos atuais. Quando atingem a maioridade, as pessoas com deficiência com idade intelectual infantil ficam mais vulneráveis e precisam de mais atenção. No entanto, perdem diversos direitos", revela.



Pedro Motta Lima
Diretoria de Comunicação Social da Alerj

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.