Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

domingo, 29 de dezembro de 2013

LITERATURA / Livro de escritor erradicado em Curitiba está entre os melhores


O jornalista de literatura Ángel Gurría-Quintana selecionou o romance “O Filho Eterno”, do escritor Cristovão Tezza, nascido em Lages, em Santa Catarina, mas que mora em Curitiba desde os oito anos de idade, como um dos melhores do ano. 

A edição americana do romance de Tezza foi listado entre as ficções traduzidas pelo jornal britânico de negócios The Financial Times (FT).
Segundo o jornal, o livro de Tezza é “uma obra de inabalável honestidade e humanidade lancinante”.
A obra foi lançada em 2007, conquistando diversos prêmios literários no Brasil, como o Jabuti de melhor romance. Neste ano, o escritor erradicado em Curitiba também foi homenageado na Festa Literária de Porto Alegre (FestiPoa Literária). Em 2009, ele foi listado entre os brasileiros mais influentes pela revista Época.
Doutor em Literatura Brasileira, Tezza é professor de Linguística na Universidade Federal do Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.