Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

COMISSÃO DE SEGURANÇA OUVIRÁ INSTRUTORES ENVOLVIDOS EM MORTE DE RECRUTA NO CFAP

A Comissão de Segurança Pública e Assuntos de Polícia da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro ouvirá nesta terça-feira (10/12), em audiência pública, os cinco instrutores do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar (CFAP) envolvidos no caso da morte do recruta Paulo Aparecido Santos de Lima, de 27 anos, em novembro. Ele e outros 489 cadetes foram submetidos a uma sessão de exercícios no CFAP, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio, no dia 12 de novembro, quando a sensação térmica no Rio chegou aos 50º C.
A vítima integrava a 5ª Companhia Alfa e sofreu queimaduras nas mãos e nádegas com outros 33 colegas. Os cinco oficiais convocados são o capitão Renato Martins Leal da Silva e os tenentes Sérgio Batista Viana Filho, Jean Carlos Silveira de Souza, Gerson Ribeiro Castelo Branco e Paulo Honésimo Cardoso da Silva. Todos foram transferidos, respectivamente, para o Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur), o Batalhão de Choque (BPChq), o 38º BPM (Três Rios), o 41º BPM (Irajá) e a Coordenadoria de Inteligência. A comissão é presidida pelo deputado Iranildo Campos (PSD), que remarcou a audiência do dia 5 para amanhã, já que os oficiais não compareceram na data marcada.



Pedro Motta Lima
Diretoria de Comunicação Social da Alerj

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.