Vídeos

Notícias - Google Notícias

CINEMA / Filmow - Notícias Populares

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

CHARRETEIROS APRESENTAM PROPOSTAS PARA MELHORA DO SERVIÇO EM PAQUETÁ

O presidente da Associação de Charreteiros de Paquetá, André de Mattos, apresentou propostas para manter o serviço de charretes puxadas por animais, proporcionando melhor tratamento aos bichos. Um documento com os compromissos foi entregue aos parlamentares que fazem parte da Comissão de Representação para Acompanhar as Políticas Públicas de Proteção aos Animais da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), nesta terça-feira (17/12). Segundo André, um veterinário fixo já está sendo contratado pelo grupo, que também tem planos para uma reforma completa das baias assim como a adoção de charretes mais leves. “Estamos com um projeto de adequação da atividade, que deve ser feita em parceria com patrocinadores privados, mas que depende da solução do impasse sobre a continuidade”, afirmou.
O presidente da comissão, deputado Thiago Pampolha (PTC), já visitou o local e um relatório enumerou as irregularidades encontradas, o que o fez defender a extinção do serviço. A audiência pública, solicitada pelo relator da comissão, deputado Wagner Montes (PSD), foi para ouvir os charreteiros. “Temos que defender os animais, mas também os charreteiros, garantindo o emprego e o sustento de suas famílias”, comentou Montes. Uma das possibilidades já levantadas pelos parlamentares é a substituição da tração animal por veículos elétricos, que seriam guiados pelos atuais charreteiros.
Montes anunciou a realização de um novo encontro para aprofundar a questão. Na ocasião também serão avaliadas as melhorias propostas pela Associação de Charreteiros de Paquetá.
(texto de Eduardo Paulanti)



Pedro Motta Lima
Diretoria de Comunicação Social da Alerj

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.