Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

APROVADA PROPOSTA QUE IMPEDE TELEMARKETING AOS FINS DE SEMANA

A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou nesta quarta-feira (04/12), em segunda discussão, o projeto de lei 1.643/12, que traz regras para as chamadas telefônicas de divulgação e venda de produtos e serviços, o chamado telemarketing. Assinado pelo deputado Flávio Bolsonaro (PP), ele determina que o serviço só utilize números obtidos em cadastros com a autorização do consumidor, proíbe a chamada por números sigilosos e frisa que as ligações sejam feitas apenas nos dias úteis, entre outras obrigações. “Esse projeto foi elaborado a partir da reclamação de consumidores que se sentiram importunados, sobretudo por ligações realizados nos fins de semana. Com ele, pretendemos evitar esse incomodo”, disse o autor. De acordo com o texto, as chamadas só poderão ser realizadas em dias úteis, entre as 9h e as 20h, não podendo ser repetida para abordagem do mesmo assunto. Chamadas automatizadas deverão, por outro lado, trazer informações como endereço da sede e numero telefônico do serviço.
O projeto será enviado ao governador Sérgio Cabral, que terá 15 dias úteis para sancionar ou vetar o texto. A proposta não se aplica a chamadas de órgãos públicos.

(texto de Fernanda Porto)

Pedro Motta Lima
Diretoria de Comunicação Social da Alerj

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.