Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

ALERJ ADERE À FRENTE PARLAMENTAR MISTA PELOS COMERCIÁRIOS

A Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Comerciários foi instalada no estado do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (09/12), em solenidade na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). O grupo, na Casa, será presidido pelo deputado Roberto Henriques (PSD). "Vamos tentar aumentar a representatividade dessa Frente chamando mais colegas parlamentares para participar, bem como a sociedade civil organizada", disse ele, acrescentando que a categoria é muito representativa no estado: "Temos mais de 1,2 milhão de comerciários. Eles também são responsáveis pela distribuição de renda e ajudam a formar o tecido social".
A Frente foi lançada em âmbito nacional em agosto deste ano, por proposta do presidente da Comissão do Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara dos Deputados, deputado federal Roberto Santiago (PSD-SP), e é a maior Frente Parlamentar do Congresso, com 178 deputados e 21 senadores. A iniciativa conta com o apoio da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC) e, regionalmente, da Federação dos Empregados no Comércio dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (FECERJ). Proibir que caixas de supermercado exerçam função de empacotador concomitantemente, fim do trabalho aos domingos, extinção do fator previdenciário, jornada de trabalho de 40 horas semanais, participação nos lucros da empresa e proteção contra demissão arbitrária são algumas das reivindicações da categoria. Mais de 600 projetos em tramitação no Congresso foram analisados para a elaboração da Pauta Mínima da Frente Parlamentar.

O deputado federal Arolde de Oliveira (PSD-RJ) participou do evento e destacou a relevância da interação entre a sociedade e Parlamento. "A Assembleia representa o povo e está ocupada politicamente em fazer com que as reivindicações por legislação sejam realizadas. No caso dos comerciários é importante, pois eles estão em todos os lugares", afirmou. O deputados estaduais José Luiz Nanci (PPS)Jânio Mendes (PDT)Nilton Salomão (PT)Geraldo Pudim (PR) e Graça Pereira (PRTB) também aderiram à Frente.
Texto de Bárbara Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.