Vídeos

Notícias - Google Notícias

CINEMA / Filmow - Notícias Populares

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

terça-feira, 26 de novembro de 2013

VAGAS EXCLUSIVAS EM ESTACIONAMENTOS SERÃO MONITORADAS

A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou nesta terça-feira (26/11), em segunda discussão, o projeto de lei 1.627-A/12, que encarrega estabelecimentos privados com estacionamento de proteger e fiscalizar uso de vagas destinadas a pessoas com deficiência ou idosos. Com o projeto, o deputado Marcio Pacheco (PSC), que preside a Comissão da Pessoa com Deficiência da Alerj, quer impedir o uso irregular do espaço. “A sinalização utilizada para demarcar esses espaços não tem sido suficiente. Neste projeto, há medidas que podem efetivamente garantir esse direito”, disse o autor. Lembrando que a vaga especial é um direito assegurado por Lei Federal com uso regulamentado por resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). “Não é privilégio ou capricho das pessoas com deficiência e idosos o direito a vaga especial, e sim, um estímulo à acessibilidade”, ressalta.

O projeto prevê que as vagas sejam cercadas, tenham sinalização especifica com campainha e sejam fiscalizadas. Traz, ainda, modelo de aviso para o local explicando que o motorista deve tocar a campainha a aguardar a abertura da corrente. O projeto será enviado à análise do governador Sérgio Cabral, que terá 15 dias úteis para sancionar ou vetar a proposta.
(texto de Fernanda Porto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.