Vídeos

Notícias - Google Notícias

CINEMA / Filmow - Notícias Populares

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

SUCESSO EM MANGUINHOS, CASA DO TRABALHADOR SERÁ LEVADA A TODO ESTADO

SUCESSO EM MANGUINHOS, CASA DO TRABALHADOR SERÁ LEVADA A TODO ESTADO

Inaugurada em julho em Manguinhos, na zona Norte, a Casa do Trabalhador – onde são oferecidos serviços como balcão de empregos, cursos de qualificação, emissão de carteira de trabalho, entre outros – será levada a todo estado. A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou nesta terça-feira (12/11), em segunda discussão, o projeto de lei 2.318/13, que cria o Programa Estadual Casa do Trabalhador. Ele foi proposto pela deputada Claise Maria (PSD), que idealizou e implantou o bem sucedido atendimento quando ainda era a secretária à frente da pasta de Trabalho e Renda estadual. “Minha maior preocupação ao apresentar esse projeto foi garantir o acesso a este serviço em diferentes pontos do estado, e não apenas em Manguinhos. Agora, por força de lei, esse atendimento ganhará forma e poderá ser expandido”, aposta a parlamentar.
De acordo com o texto, as casas poderão oferecer ainda orientações sobre empreendedorismo, atendimentos específicos aos jovens e às mulheres e a intermediação de mão de obra, entre outros serviços. O projeto segue para análise governador Sérgio Cabral, que terá 15 dias úteis para sancionar ou vetar o texto, que autoriza o Estado a firmar convênios com instituições públicas e privadas para o cumprimento da norma.
(texto de Fernanda Porto)
SUCESSO EM MANGUINHOS, CASA DO TRABALHADOR SERÁ LEVADA A TODO ESTADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.