Vídeos

Notícias - Google Notícias

CINEMA / Filmow - Notícias Populares

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

SENADORES AMERICANOS VISITAM PALÁCIO TIRADENTES


Uma comitiva de senadores norte-americanos do estado da Califórnia visitou o Palácio Tiradentes, sede da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), nesta segunda-feira (18/10), para conhecer o Parlamento e discutir semelhanças e diferenças entre a política do Brasil e a dos Estados Unidos. “Há sempre uma troca enriquecedora de experiências e a chance de aprender em ocasiões assim”, opinou a deputada Graça Matos (PMDB), que foi a anfitriã do grupo, antes de acrescentar: “Existem problemas em todos os lugares, mas algumas soluções vêm mais rápido que outras.”

 
Fizeram parte da comitiva os senadores democratas Mark DeSaulnier, Cathleen Galgiani e Ted Lieu. Os parlamentares comentaram sobre a crise da água na Califórnia, que está atrapalhando a indústria do estado e aumentando os preços da comercialização do recurso natural. A questão da violência nas áreas metropolitanas foi outro problema citado como incidente tanto na Califórnia quanto no Rio de Janeiro. “Vivemos em uma comunidade global muito pequena hoje em dia. Através de debates desse tipo, saímos um pouco da nossa comunidade local e conhecemos os problemas do mundo”, opinou DeSaulnier. “Temos alguns dos mesmos desafios e dilemas, mas há questões diferentes também. Podemos aprender com vocês, e esperamos que vocês também aprendam com a gente”, disse Galgiani. 
Texto de Amanda Lazaroni

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.