Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

SECRETÁRIO ESTUDA MUDANÇAS NA LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE

O secretário de Estado de Esporte e Lazer, André Lazaroni, afirmou que está estudando mudanças na Lei estadual de Incentivo ao Esporte. O anúncio foi feito durante a abertura da Etapa Regional Baixada Fluminense do Programa Lidera Rio nos Esportes, nesta quinta-feira (21/11), em Nova Iguaçu. O programa é fruto de uma parceria entre a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer e o Sebrae, através do Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado. “Estamos em um esforço conjunto de desmistificar a lei e incentivar que as empresas e prefeituras utilizem este instrumento, interiorizando as ações da pasta. Cada vez mais me convenço de que o esporte é a grande ferramenta de desenvolvimento social que os gestores possuem nas mãos”, ressaltou Lazaroni.
Para o secretário de Esportes de Nova Iguaçu, Adriano Santos, a capacitação é fundamental para a elaboração de projetos. “Estamos tendo uma oportunidade única em nosso estado, com esses megaeventos em nossa porta. Porém, sabemos da importância de nos prepararmos bem, não só para os eventos, mas para a nossa população. Os acontecimentos serão apenas alavancas para podermos transformar a nossa cidade, daí a importância do Lidera Rio nos auxiliando a captar os recursos”, afirmou. Nesta primeira etapa, o programa tem como objetivo capacitar os gestores municipais para que eles desenvolvam projetos voltados para atividades esportivas nos municípios. Durante a capacitação também é apresentado uma cartilha contendo informações sobre as principais fontes de financiamento de projetos esportivos e de como acessá-las. Atualmente, apenas 2,1% da verba destinada ao esporte pela Lei federal é captada pelas prefeituras.
“É uma oportunidade de colocar na prática todo o potencial que o esporte possui. Com estas informações, os gestores sairão daqui prontos para colocar o que aprenderam em prática.”, disse a subdiretora-geral do Fórum, Geiza Rocha. Também estiveram presentes o prefeito de Japeri, Timor, o subsecretário de Estado de Governo, Jorge Gama, o coordenador regional do Sebrae na Baixada, Decio Luiz Ferreira Lima, além de gestores das secretarias de Esportes e de Educação dos municípios de Nova Iguaçu, Paracambi, Itaguaí, Seropédica, Queimados, Japeri, Mesquita, Belford Roxo, Nilópolis, São João de Meriti, Duque de Caxias, Magé e Itaboraí. As etapas regionais prosseguem até o início de dezembro. Na próxima semana, Volta Redonda sediará a etapa Médio Paraíba, nos dias 26 e 27/11, e Angra dos Reis, a Etapa Costa Verde, nos dias 27 e 28/11.



Pedro Motta Lima
Diretoria de Comunicação Social da Alerj

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.