Vídeos

Notícias - Google Notícias

CINEMA / Filmow - Notícias Populares

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

RIO EM FOCO DEBATE IMPACTOS DOS INCENTIVOS À INDÚSTRIA DO PLÁSTICO

Segunda economia do país e sétimo lugar na indústria de transformação de plásticos, o estado do Rio lançou um pacote de incentivos para ampliar a sua participação e atrair novos negócios que concentrem a cadeia petroquímica e de plástico no território fluminense. No Rio em Foco que vai ao ar nesta segunda-feira (25/11), às 22h, na TV Alerj (canal 12 da Net), a superintendente da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Solange Graça, e o presidente do Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado do Rio de Janeiro (Simperj), José da Rocha, falam sobre as ações e avaliam o impacto desta política. "Nosso foco é que o Rio comece a fornecer para o próprio estado, para as indústrias nas áreas de cosméticos, alimentos, bebidas e até mesmo automobilísticas", explicou Graça.
De acordo com José da Rocha, o estudo que subsidiou esta iniciativa mapeou toda a cadeia e lançou o olhar às micro e pequenas empresas, que são 45% das 450 indústrias do plástico instaladas no estado. Outro fator importante, segundo o presidente do sindicato, foi a questão da reciclagem. “Existe aí um mercado muito importante e que não pode ser deixado de fora”, ressaltou Rocha. O programa Rio em Foco tem reprises aos sábados, às 17h, e aos domingos, às 20h. A partir da terça-feira (26/11), também será possível assisti-lo no portal www.rioemfoco.rj.gov.br. A TV Alerj também pode ser sintonizada seguindo as instruções do link www.tvalerj.tv/sintonia.do.



Pedro Motta Lima
Diretoria de Comunicação Social da Alerj

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.