Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

PRÊMIO E NOVA CONTABILIDADE EM DESTAQUE NA TV ALERJ

A importância da Nova Contabilidade Pública e o Prêmio Ministro Gama Filho são os destaques do programa TCE-RJ Notícia, que vai ao ar nesta sexta-feira (29/11), às 22h, pela TV Alerj, no canal 12 da Net. Durante o programa, a coordenadora de Auditoria e Desenvolvimento (CAD) do TCE-RJ e integrante do Grupo Técnico de Procedimentos Contábeis (Gtcon) da Secretaria-geral de Controle Externo, Marcia Vasconcellos, e a coordenadora de Estudos e Pesquisas da Escola de Contas e Gestão (ECG), Rosa Maria Chaise, falam sobre as mudanças que estão ocorrendo na contabilidade do setor público para dar mais transparência aos gastos com os recursos gerados pela própria sociedade. Elas também falaram da história e da importância da premiação da ECG no incentivo de colaborar com a melhoria da administração pública. A TV Alerj reprisará o programa no sábado (30/11), às 12h, e no domingo (1/12), às 21h.
Para Marcia Vasconcellos, a reforma contábil liderada pela Secretaria do Tesouro Nacional oferece uma forma de aproximar a sociedade da contabilidade pública. “O que se pretende é mensurar, é saber quanto vale um aluno, uma consulta médica. Quanto está se investindo. A proposta é uma mudança de cultura”, destaca, lembrando que o TCE-RJ vem capacitando seus servidores e jurisdicionados para trabalharem com as novas regras, que devem estar em prática no ano que vem na sua quase totalidade.
Neste ano, a Nova Contabilidade Pública foi o tema da 7ª edição do Prêmio Ministro Gama Filho e, de acordo com Rosa Maria Chaise, o concurso, como os demais, resultou em novas contribuições para a administração pública. “A premiação vem se fortalecendo. Temos participantes de várias partes do Brasil”, disse a coordenadora de Estudos e Pesquisas da ECG.



Pedro Motta Lima
Diretoria de Comunicação Social da Alerj

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.