Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

POTENCIAL DO COMÉRCIO É TEMA DE PROGRAMA RIO EM FOCO

Nos últimos dez anos o comércio brasileiro cresceu mais do que o PIB (Produto Interno Bruto) do País. As mudanças pelas quais o setor vem passando e o seu potencial foram retratadas no Mapa Estratégico do Comércio, lançado pelo Sistema Comércio formado pelo Senac, Sesc e Fecomércio. No Rio em Foco que vai ao ar na próxima segunda-feira (02/12), às 22h, na TV Alerj (canal 12 da Net), o presidente da Fecomércio-RJ, Orlando Diniz, e o professor da Fundação Getúlio Vargas Fernando Blumenschein apresentam os principais resultados do estudo e as propostas de ações que serão trabalhadas, a partir do diagnóstico, no período de 2014 a 2020. “O Comércio é talvez o setor mais importante na propagação dos efeitos de políticas dos demais setores na economia”, afirma o professor.
Para Diniz, os dados compilados no mapa permitem que o setor se posicione de forma proativa junto aos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário e possa sugerir mudanças que vão impactar a atividade, que representa 40% do PIB nacional. “Questões tributárias e dificuldades com a burocracia precisam ser resolvidas para que possamos ajudar as micro e pequenas empresas. Não podemos nos conformar com o fato de que se demore 119 dias para abrir uma empresa”, pontua. O programa Rio em Foco tem reprises aos sábados, às 17h e aos domingos, às 20h. A partir da terça-feira (03/12), também é possível assisti-lo no portal. A TV Alerj também pode pode ser sintonizada seguindo as instruções do link http://www.querodiscutiromeuestado.rj.gov.br/materia.php?publicacaoId=2308&t=.



Pedro Motta Lima
Diretoria de Comunicação Social da Alerj
(21) 2588-1627 / 2588-1404

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.