Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

COMISSÃO DO TRABALHO DISCUTIRÁ HABILITAÇÃO DOS BOMBEIROS CIVIS

A Comissão de Trabalho, Legislação Social e Seguridade Social da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), presidida pelo deputado Paulo Ramos (PSol), debaterá a habilitação dos bombeiros civis nesta quinta-feira (28/11), às 14h, no Auditório Senador Nelson Carneiro. O encontro vai tratar da resolução 31 da Secretaria de Estado de Defesa Civil, de 10 de janeiro deste ano, que terceiriza o caminho para obter a habilitação do Corpo de Bombeiros. Para o deputado, faltam informações sobre o novo procedimento e restam dúvidas se, por exemplo, o bombeiro já habilitado precisará fazer novamente o processo. “Onde os cursos vão ser habilitados e credenciados para formar esses profissionais? Era bom que o Corpo de Bombeiros preservasse a competência de certificar aqueles que já fizeram o curso”, afirmou o deputado, que protocolou nesta quarta-feira (27/11) um projeto de decreto legislativo visando a sustar os efeitos dessa regulação. 
 
Confirmaram presença a presidente da Sociedade Brasileira de Engenharia de Segurança (Sobes), Marlise Vasconcellos e o representante da Secretaria de Bombeiros Civis da Nova Central Sindical, Paulo Pantaleão.  O Tribunal Regional de Trabalho (TRT), o Ministério Público do Trabalho e o Centro de Instrução Especializada de Bombeiro (CIEB) também enviarão representantes.

Fernanda Galvão
Diretoria Geral de Comunicação Social 
da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro
2588-1627 / 9433-3994 / 9726-0409

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.