Vídeos

Notícias - Google Notícias

CINEMA / Filmow - Notícias Populares

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

COMISSÃO DISCUTE COMUNIDADES QUILOMBOLAS NO ESTADO

A Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) promove, nesta sexta-feira (08/11), uma audiência pública para debater as comunidades quilombolas do estado. O encontro será às 14h, no Auditório Senador Nelson Carneiro, no prédio anexo ao Palácio Tiradentes. “As comunidades quilombolas trazem em si muita história e cultura, como é o caso do Jongo, por exemplo. É dever do Poder Público construir políticas que garantam a preservação dessas manifestações”, pontua o presidente do colegiado, deputado Robson Leite (PT).
Foram convidados para a audiência a secretária de Estado de Cultura (SEC), Adriana Rattes, o representante regional do Ministério da Cultura (MinC), Marcelo Velloso, e a representante regional da Fundação Cultural Palmares (FCP), Neia Daniel de Alcântara. "É preciso construir políticas públicas que preservem nossas manifestações culturais e, por consequência, fazem parte da nossa identidade. A cultura é o elemento indutor do verdadeiro desenvolvimento", completa o petista.



Pedro Motta Lima
Diretoria de Comunicação Social da Alerj
(21) 2588-1627 / 2588-1404
(21) 8681-0303

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.