Vídeos

Notícias - Google Notícias

CINEMA / Filmow - Notícias Populares

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

terça-feira, 5 de novembro de 2013

CEDAE ANUNCIA TROCA DE 535 QUILÔMETROS DE TUBULAÇÕES NO ESTADO

Serão trocados, até 2015, 535 quilômetros da rede de água do estado do Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pelo diretor de Distribuição e Comercialização Metropolitana da Cedae, Marcelo Motta, em audiência pública realizada na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) nesta terça-feira (05/11). Segundo o presidente da Comissão de Obras Públicas, deputado Pedro Fernandes (Solidariedade), muitos moradores, principalmente da Baixada Fluminense, estão há mais de cem dias sem água, por causa de obstrução de canos da Cedae. “Não dá pra gente pensar em Copa do Mundo, Olimpíadas, grandes eventos em geral, enquanto as pessoas não têm água no Rio de Janeiro”, afirmou o parlamentar.
A vereadora da capital Rosa Fernandes (Solidariedade) levou o pedido de moradores de 155 ruas da Zona Norte do Rio para o representante da Cedae. “Muitas pessoas estão sem água há dias e mesmo assim pagam a conta. Isso não pode acontecer. Espero que a Cedae cumpra a promessa e resolva os problemas dessas ruas”, solicitou a vereadora. Morador da Rua Padre Peroneille, em Jardim América, Maxwel Sidnei de Souza está sem água há 90 dias. “Eu pago corretamente as contas, mas a minha água parou de cair há três meses”, criticou o morador, que ainda ressaltou que várias pessoas na sua rua sequer têm água encanada.
Segundo Marcelo Motta, foram destinados pelo Governo do estado R$ 141 milhões para a substituição da rede de saneamento no Grande Rio, na Baixada Fluminense, em Seropédica, Itaguaí e Mangaratiba. “Um dos grandes problemas de saneamento do estado, hoje, são os tubos antigos. Muitos funcionam há mais de 50 anos e nunca foram trocados. Consequentemente, muitos estão obstruídos", explicou Marcelo. Essa obra vai beneficiar 38 mil pessoas, segundo a Cedae. "Temos uma dívida grande com esses moradores e esperamos quitá-la o quanto antes”, concluiu o representante da Cedae.
O deputado Pedro Fernandes garantiu que a comissão vai fiscalizar e cobrar da Cedae o andamento dessas obras. “Vamos acompanhar tudo o que foi discutido aqui. Precisamos ter a garantia de que a população vai ter água”, finalizou o deputado. Está programada uma próxima audiência pública para o dia 19 de novembro. O deputado Marco Figueiredo (PROS) também participou da reunião.
(texto de Buanna Rosa)



Pedro Motta Lima
Diretoria de Comunicação Social da Alerj
(21) 2588-1627 / 2588-1404

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.