Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

terça-feira, 5 de novembro de 2013

AÇÕES ESPORTIVAS DE TRÊS RIOS SÃO EXEMPLOS PARA O LIDERA RIO DA REGIÃO

“Quero compartilhar o que temos vivido em Três Rios. Falo para a minha equipe: quando nos propomos a fazer algo tem que ser com o sentimento de querer fazer direto, fazer bem feito. Temos que trabalhar para entregar algo na altura dos sonhos dos nossos cidadãos”, afirmou o prefeito de Três Rios, Vinicius Farah nesta terça-feira (05/11), na abertura da quinta etapa regional do Programa Lidera Rio nos Esportes. Na ocasião, o prefeito sublinhou a importância do esporte para trazer recursos para os municípios e falou de projetos que estão sendo desenvolvidos na cidade. “Achei que não estaria vivo para ver esta mobilização em torno do esporte. Este ano já recebemos o certificado de mérito esportivo da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer e estamos investindo nos estudantes que foram destaque nos últimos jogos”, divulgou o secretário de esportes de Três Rios, José Roberto Padilha.
Durante o seminário de abertura, o consultor do Sebrae-RJ e professor da FGV Lucio Macedo apresentou dados sobre o impacto econômico do esporte no País e falou sobre como os municípios podem aproveitar o bom momento proporcionado pela agenda esportiva do estado do Rio que sediará a Copa em 2014 e as Olimpíadas em 2016. “Se o Brasil quer estar entre os dez melhores temos que ampliar a base esportiva investindo no esporte de participação e escolar. E quem faz isso são os municípios, onde a vida acontece”, explicou o professor, explicando que na parte da tarde e durante o dia de amanhã, os secretários de esportes dos onze municípios da região terão acesso a informações sobre fontes de financiamento e serão capacitados a produzir seus planos municipais de esportes.
“Esta é uma oportunidade única não só de aprender, mas de ver o que o vizinho está fazendo. Temos bons exemplos na região que podem se multiplicar se trabalharmos em parceria”, afirmou a secretária-geral do Fórum de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio de Janeiro, Geiza Rocha. Participaram do seminário de abertura autoridades e representantes das cidades de Três Rios, Areal, Comendador Levy Gasparian, Engenheiro Paulo de Frontin, Mendes, Miguel Pereira, Paraíba Do Sul, Paty do Alferes, Rio das Flores, São José do Vale do Rio Preto e Sapucaia. O programa Lidera Rio nos Esportes é promovido pelo Sebrae-RJ e conta com a parceria da Alerj, por meio do Fórum, e da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer. O seu foco é disseminar informações sobre as oportunidades que serão trazidas pelos megaeventos e oferecer ferramentas que contribuam para a criação de um ambiente para novos negócios, principalmente para as micro e pequenas empresas. Até dezembro, serão realizados um total de dez encontros regionais que atingirão os 92 municípios do estado.
Próximas capacitações:
12/11 e 13/11 – Leste Fluminense (Niterói, Itaboraí, Maricá, Rio Bonito, São Gonçalo, Tanguá)
Local: CDL de Niterói - Rua General Andrade Neves 31, Centro
19/11 e 20/11 - Baixada Fluminense ( Nova Iguaçu, Paracambi, Itaguaí, Seropédica, Queimados, Japeri, Mesquita, Belford Roxo, Nilópolis, São João De Meriti, Duque de Caxias, Magé)
Local: a confirmar




Pedro Motta Lima
Diretoria de Comunicação Social da Alerj
(21) 2588-1627 / 2588-1404

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.