Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

VASSOURAS É SEDE DE CAPACITAÇÃO DO PARLAMENTO JUVENIL

Mais uma etapa da capacitação do Parlamento Juvenil da Assembleia Legislativa do Rio (PJ-Alerj) foi realizada nesta segunda-feira (14/10), desta vez no Colégio Estadual Ministro Raul Fernandes, em Vassouras. O projeto tem como objetivo promover a aproximação dos jovens do estado com a política, possibilitando que estudantes de escolas públicas ocupem as cadeiras do Palácio Tiradentes.
Em um dia com programação intensa, os participantes tiveram aulas sobre o processo legislativo com o palestrante Diego Leonardo, que faz parte da coordenação do projeto PJ-Alerj. “Eles chegam aqui sem muitas dúvidas, mas no decorrer da aula elas vão surgindo, e são sobre os mais diversos assuntos”, contou Diego. “Hoje tivemos questões sobre constitucionalidade, sobre como funciona a divisão entre os três poderes da federação e sobre como se elabora e se vota um projeto”, completa.
Para a maioria dos participantes a capacitação foi o primeiro contato com o processo legislativo. “Vim com uma ideia na cabeça, de fazer uma lei que servisse para o Brasil inteiro, e aqui descobri como funciona a divisão entre o Legislativo estadual e o federal”, afirmou Ivens Brandão, 14 anos, representante da cidade de Valença. Mais 4 cidades vão realizar suas capacitações nesta segunda etapa do Parlamento Juvenil: Nova Friburgo (16/10), na região Serrana; Itaperuna (18/10), no Noroeste e Campos dos Goytacazes (21/10), na região Norte.
Os parlamentares eleitos na região Centro-Sul são:
Areal: Michael Pereira Ribeiro
Barra do Piraí: Tainá Gomes Damas
Comendador Levy Gasparian: Mariana Pedroso da Silva
Engenheiro Paulo de Frontin: Matheus de Martino Gonçalves vieira
Itaguaí: Juliana Nascimento Costa
Mendes: Thayná Nogueira da Silva
Miguel Pereira: Emanuele Belizário Toledo
Paracambi: Anderson da Silva Rodrigues Júnior
Paraíba do sul: Gabriel Alves de Souza Gonçalves
Paty do Alferes: Karen Camargo Chagas
Rio das Flores: Raone Silva Soares
Sapucaia: Matheus de Lima Leite
Seropédica: Letícia Graciano Xavier
Três Rios: Isabela Maria da Costa Nunes
Valença: Ivens Brandão Barros
Vassouras: Lucas da Silva Pereira Ribeiro




Pedro Motta Lima
Diretoria de Comunicação Social da Alerj
(21) 2588-1627 / 2588-1404

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.