Vídeos

Notícias - Google Notícias

CINEMA / Filmow - Notícias Populares

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

HOSPITAIS TERÃO DENTISTAS ATUANDO NA PREVENÇÃO DE INFECÇÕES

Hospitais, casas de saúde, maternidades e demais unidades de saúde com internações deverão contar com cirurgiões-dentistas atuando no planejamento, coordenação e execução de medidas de prevenção de infecções hospitalares. Assim determina o projeto de lei 1.982/09, do deputado Flávio Bolsonaro (PP), que a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou nesta quarta-feira (16/10), em segunda discussão. Segundo o parlamentar, a ideia foi sugerida, como uma solução econômica, pelo corpo de dentistas da Força Aérea Brasileira. “O simples hábito de se fazer a higiene bucal dos pacientes que lá se encontram pode economizar em muitos dias ou meses a internação numa Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) causada por infecção hospitalar”, informa, garantindo que a contratação de dentistas é muito mais barato do que o custo das internações que podem ser abreviadas com esta profilaxia.
O projeto seguirá para o governador Sérgio Cabral, que terá 15 dias úteis para sancionar ou vetar o texto. Após a sanção, os estabelecimentos terão 90 dias para adequar seus serviços, sob pena de pagamento de multas entre cinco e dez mil Ufirs.
(texto de Fernanda Porto)



Pedro Motta Lima
Diretoria de Comunicação Social da Alerj
(21) 2588-1627 / 2588-1404

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.