Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

CORREGEDORIA ENCERRA FASE DE DEPOIMENTOS E AGUARDA RETORNO DE DEPUTADA

A Corregedoria da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) deu por encerrada a primeira etapa da sindicância que apura denúncia de prática de cotização – nome dado ao recolhimento de parte dos salários dos funcionários – no gabinete da deputada Janira Rocha (PSol). Para o corregedor da Casa, deputado Comte Bittencourt (PPS), resta apenas ouvir a deputada, que está em licença médica, para encerrar a investigação. “A Corregedoria entende que, com esses 13 depoimentos, a gente encerra essa fase de colhimento de informações. Agora vamos aguardar a deputada, para garantir seu direito a uma ampla defesa”, disse Bittencourt, que ouviu, ao longo das últimas semanas, funcionários e ex-funcionários do gabinete de Janira. Nesta segunda-feira (07/10), foram ouvidos o atual chefe de gabinete, Nilton Nalim, e a ex-assessora jurídica Antoniele Titonelli. Novamente, os depoimentos foram fechados e, desta vez, nenhum dos depoentes se manifestou ao sair.
Licenciada desde o último dia 24, Janira Rocha terá seu depoimento agendado para o final deste mês. Terminada a sindicância, a Corregedoria encaminhará seu relatório à Mesa Diretora da Casa, que votará se envia ou não o resultado das investigações para o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. Caso seja acionado, o conselho terá 60 dias para encerrar os trabalhos.
(texto de Fernanda Porto)



Pedro Motta Lima
Diretoria de Comunicação Social da Alerj
(21) 2588-1627 / 2588-1404

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.