Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

terça-feira, 1 de outubro de 2013

ALERJ APROVA RECONDUÇÃO DE CONSELHEIRO DA AGENERSA

A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou nesta terça-feira (01/10), em discussão única, a mensagem 26/13, do Poder Executivo, que indica a recondução do engenheiro metalúrgico e industrial Moacyr Almeida Fonseca ao cargo de conselheiro da Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado (Agenersa). Fonseca irá assumir um mandato de quatro anos. Segundo ele, o desafio, neste novo período, é a fiscalização, por parte da agência, das concessionárias Light e Ampla - possível a partir de um convênio com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). "Estas duas são concessões de âmbito federal, por isso não cabia à Agenersa. Agora isso será feito. Espero estar à altura do desafio", afirmou o conselheiro, cujo mandato havia terminado em julho.
O candidato foi sabatinado pela Comissão de Normas Internas e Proposições Externas da Alerj no último dia 11, ocasião em que o candidato se comprometeu a permanecer trabalhando pela melhoria dos serviços prestados. “O objetivo do meu trabalho para os próximos quatro anos é manter o que foi consolidado até agora e me empenhar em tudo de novo que virá”, garantiu, na ocasião. O presidente do grupo, deputado Édino Fonseca (PEN), elogiou o currículo do conselheiro e disse que ficou claro, durante a sabatina, que Moacyr cumpriu com a sua função nos últimos quatro anos. “Todas as perguntas que foram feitas, foram respondidas com muita clareza. Demonstrou bom conhecimento dentro daquilo que fez, merece ser reconduzido ao cargo”, disse o parlamentar.
Moacyr Almeida Fonseca iniciou sua trajetória profissional em 1974, na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). No ano de 1975 ingressou na Petrobras, empresa onde atuou por quase 30 anos, até sua aposentadoria em 2003, quando exercia o cargo de gerente executivo de Gás e Energia. Após sua aposentadoria, atuou como consultor para os segmentos de óleo, gás e energia, até assumir, em julho de 2009, o cargo de conselheiro da Agenersa.
(texto de Fernanda Galvão)



Pedro Motta Lima
Diretoria de Comunicação Social da Alerj
(21) 2588-1627 / 2588-1404

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.