Campinarte Notícias e Músicas

Arquivo do blog

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

Vídeos

Notícias principais - Google Notícias

terça-feira, 24 de setembro de 2013

TERMINAIS DE ÔNIBUS, BARCAS E METRÔ TERÃO DESFIBRILADORES

O grande contingente de pessoas que passam diariamente por terminais de transportes públicos no estado ganhará uma proteção. A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou nesta terça-feira (24/09), em segunda discussão, o projeto de lei 1.162-A/11, que obriga estes locais a manter ao menos dois desfibriladores para casos de emergência. Eles deverão estar disponíveis em estações de embarque e desembarque de passageiros. “São muitas as pessoas que utilizam esses serviços e é alta a incidência de problemas cardíacos na população. A existência desses aparelhos e de pessoas com capacitação para utilizá-los em caso de emergências poderá salvar vidas”, salienta o autor da proposta, deputado Xandrinho (PV).
Para garantir o correto uso do aparelho, utilizado para reverter casos de arritmia cardíaca, o projeto prevê que estações de metrô, trens, barcas e rodoviárias treinem pelo menos metade de seus profissionais. O projeto será enviado ao governador Sérgio Cabral, que terá 15 dias úteis para sancionar ou vetar a proposta.
(texto de Fernanda Porto)

Pedro Motta Lima
Diretoria de Comunicação Social da Alerj
(21) 2588-1627 / 2588-1404

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.