Vídeos

Notícias - Google Notícias

CINEMA / Filmow - Notícias Populares

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

FINANCEIRAS TERÃO DE ANUNCIAR LEI SOBRE CONSULTA DE DADOS

Agora é lei: empresas de financiamento e crediário serão obrigadas a anunciar norma que impede consulta a amigos, vizinhos e familiares durante o levantamento de informações cadastrais. É o que garante a Lei 6.531/13, publicada no Diário Oficial do Executivo desta sexta-feira (13/09). De autoria do deputado Bebeto (PDT), a nova regra obriga estes serviços a fixarem em suas dependências o teor da Lei 3.299/99, que proibiu este tipo de consulta.
Para o autor da proposição, a regra impede um constrangimento desnecessário e ainda comum. “Não faz sentido que hoje em dia, diante da possibilidade de levantar informações por outros meios, como a consulta ao CPF, empresas ainda importunem as pessoas dessa maneira. O conhecimento sobre esta lei reduzirá essa prática”, apontou Bebeto. A lei pune as empresas que descumprirem a determinação com as penalidades previstas no Código de Defesa do Consumidor, que vão de multa à imposição de contrapropaganda.


Pedro Motta Lima
Diretoria de Comunicação Social da Alerj
(21) 2588-1627 / 2588-1404

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.