Vídeos

Notícias - Google Notícias

CINEMA / Filmow - Notícias Populares

ESTE BLOG É INDEPENDENTE - NÃO RECEBE (E NEM QUER) SUBVENÇÃO DE QUALQUER PREFEITURA, GOVERNO DE ESTADO E MUITO MENOS DO GOVERNO FEDERAL - NÃO SOMOS UMA ONG OU FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO OU CENTRO CULTURAL E TAMBÉM NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM PARTIDO POLÍTICO OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA - NÃO SOMOS FINANCIADOS PELO TRÁFICO DE DROGAS E/OU MILICIANOS - O OBSERVATÓRIO COMUNITÁRIO É UMA EXTENSÃO DO CAMPINARTE DICAS E FATOS - INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS - GRATO PELA ATENÇÃO / HUAYRÃN RIBEIRO

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

ARTES MARCIAIS CHINESAS PODERÃO SER USADAS EM TRATAMENTOS

A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou nesta quinta-feira (19/09), em segunda discussão, o projeto de lei 2.115/13, que estimulará a prática das artes marciais Kung Fu e Tai Chi Chuan e da terapia Liangong no estado. Ele cria a semana de incentivo a prática dessas atividades de origem chinesa com a intenção de garantir a disseminação dos esportes entre idosos e pessoas em recuperação do uso de drogas, portadores de lesões crônicas e doenças respiratórias. A autora da proposta, deputada Rosângela Gomes (PRB), defende os métodos com conhecimento próprio. Há dois meses ela tem experimentado as técnicas. “E noto diferença, sobretudo no combate ao estresse. Por esta razão, considero o acesso a elas importantíssimo. Elas integram a prática esportiva com o bem estar como poucos exercícios”, aponta.
A proposta diz que a semana, entre os dias 24 e 30 de setembro, compreenderá o ensino dos conceitos e valores das três práticas, e a conscientização quanto aos riscos do uso de drogas, anabolizantes e em defesa da não violência e da vida saudável. O projeto, que seguirá para a sanção do governador Sérgio Cabral, autoriza a realização de convênios para campanhas publicitárias e propagação dos exercícios. Cabral terá 15 dias úteis para sancionar ou vetar o texto.
(texto de Fernanda Porto)

Pedro Motta Lima
Diretoria de Comunicação Social da Alerj
(21) 2588-1627 / 2588-1404

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.